fbpx

Blog

O trabalho flexível pode melhorar a felicidade da equipe e ajudar o meio ambiente

O trabalho flexível pode melhorar a felicidade da
equipe e ajudar o meio ambiente

Tempo de leitura: 4 Minutos

Pierre Ferrandon diz à Towards Wellbeing como o trabalho flexível pode trazer um enorme benefício para os negócios.

Estamos vivendo uma revolução no local de trabalho que está mudando praticamente todos os aspectos de como trabalhamos, nos deslocamos e interagimos uns com os outros.

Esta foi a mensagem de Pierre Ferrandon, gerente nacional da Regus para a Nova Zelândia, em um discurso para empreendedores de startups de tecnologia e funcionários do setor de serviços financeiros em uma conferência em Auckland em 2019. Mal sabia ele o quão correta essa declaração antecipada provou enquanto avançávamos em 2020.

O Financial Service Council e Workplace Savings NZ Conference está ganhando rapidamente a reputação de uma das conferências mais importantes do setor de serviços financeiros na nação antípoda.

O evento do ano passado foi intitulado Rumo ao Bem-Estar e centrou-se em como os compromissos do governo da Nova Zelândia com políticas e um orçamento nacional – publicados no início deste ano – que colocarão questões como saúde mental na vanguarda de sua agenda política.

A conferência examinou como essa ambição de “bem-estar” se traduz para o setor de serviços financeiros, não apenas no que diz respeito ao bem-estar financeiro, mas também em termos de como as empresas podem apoiar funcionários e clientes para equilibrar sua saúde.

Quando se trata de saúde mental do pessoal, de acordo com o Escritório Nacional de Estatísticas do Reino Unido, uma longa viagem pode deixar os funcionários “infelizes e ansiosos”.

Portanto, uma forma de melhorar esses níveis de bem-estar gira em torno da redução do deslocamento diário, diz Ferrandon.

“Para o espaço de escritório tradicional, essa interrupção significa que os funcionários estão mais propensos a trabalhar mais perto de casa, reduzindo os custos de trânsito e aproveitando as redes de tecnologia e espaço de trabalho que os permitem trabalhar em uma variedade de outros locais não centralizados”, diz ele – algo que vimos acontecer em todo o mundo devido ao dever de casa e à escolha de trabalhar em um local de trabalho mais próximo de casa.

Garantir que a equipe seja mais feliz não é apenas uma atitude inteligente e ética, mas também benéfica quando se trata de atrair e reter os melhores talentos. Mais de 80% dos trabalhadores entrevistados no ano passado dizem que recusariam um emprego que não oferecesse trabalho flexível.

A equipe deseja trabalhar com flexibilidade, reduzir seu deslocamento diário e também estar ciente de seu impacto no meio ambiente, portanto, reduzir as pegadas de carbono também é um benefício extremamente importante de reduzir o tempo desse deslocamento – e isso se mostrou correto, pois nós vimos os níveis de emissão caírem ao redor do globo em 2020.

“Além dos fatores econômicos, o trabalho flexível pode ser uma das maiores ferramentas do arsenal global para restabelecer a estabilidade climática.”

Um estudo da Regus de 16 grandes economias descobriu que se o crescimento do espaço de trabalho flexível observado antes de 2020 continuasse a aumentar na mesma velocidade, as pessoas nesses 16 países economizariam mais de 3,53 bilhões de horas no trajeto todos os anos até 2030. A quantidade de dióxido de carbono economizada seria equivalente à quantidade de carbono sequestrado por 5,5 bilhões de árvores em 10 anos. “Extrapolado globalmente, a economia de tempo, dinheiro, produtividade e emissões seria impressionante”, diz Ferrandon.

Além de ser bom para o pessoal, ter esse grau de flexibilidade também é bom para a empresa, pois elimina as amarras de apenas poder recrutar talentos em um determinado país ou área metropolitana urbana.

“Empreendedores internacionais que podem ter pensado anteriormente em como mover as melhores pessoas para uma cidade agora podem encontrar ótimas pessoas em qualquer lugar do planeta e oferecer a elas um espaço de trabalho projetado de forma otimizada, onde quer que desejem viver”, acrescenta. “As empresas podem estar presentes em qualquer parte do mercado global e estar prontas para receber funcionários em qualquer lugar.” E, devido à pandemia, a aceitação das ferramentas digitais como forma de apoiar os gerentes para liderar uma força de trabalho que está espalhada pelo mundo também foi totalmente estabelecida.

“Em última análise, a chave para espaços de trabalho flexíveis e colaboração é usar o modelo a seu favor”, afirma Ferrandon. “Reduza as despesas gerais, diminua os riscos, aumente a velocidade de comercialização e saiba que você está se preparando para ganhar talentos e até mesmo desempenhar um papel na salvação do planeta. Para um empresário, o que poderia ser melhor? ”

Fonte: https://www.regus.co.uk/work-uk/flexible-working-can-improve-staff-happiness-help-environment/?utm_campaign=Newsletter-Regus-2020-August-3&utm_medium=email&utm_source=Eloqua&elqcst=272&elqcsid=8349011

Vamos bater um papo!

Podemos entender melhor o que você precisa e assim vamos te sugerir o melhor ambiente pro seu negócio.