fbpx

Blog

Trabalhar em home office funciona?

O home office é uma modalidade de trabalho onde as pessoas organizam um ambiente para trabalhar em casa. É possível trabalhar na modalidade home office a partir de três tipos de arranjo: sendo funcionário de uma empresa, sendo freelancer ou como empresário de uma empresa home based.

Mas o que muitos não sabem é que você precisa estar preparado e organizado para trabalhar em casa, pois essa modalidade de trabalho pode ser tornar um vilão.

Por isso, separamos 4 verdades sobre o home office que podem impactar sua produtividade:

1º  Você precisa definir um lugar de trabalho

Se de fato quer ser produtivo trabalhando em casa, você precisa escolher um ambiente para trabalhar, de preferência mais afastada da cama que é uma das vilãs da produtividade no trabalho.

2º Às vezes você vai se sentir sozinho

 A grande desvantagem do home office, é que você não terá com quem conversar e buscar ideias ou inspirações para suas atividades, ou até mesmo para bater aquele papo durante um café.

3º Você poderá não ter um horário fixo de trabalho

Este é um dos pontos mais comuns de quem trabalha em home office, que é a falta de foco em separar os horários das atividades domésticas e profissionais.

4º Você precisará ser bem disciplinado

Trabalhar remoto exige uma grande dose de disciplina e você vai precisar estabelecer metas e definir horários para as suas atividades. Nem sempre isso vai ser fácil, mas é preciso se adaptar a sua nova realidade, criar sua lista de tarefas, fazer um planejamento para o seu dia e semana e tentar seguir aquilo à risca mesmo sabendo que todo planejamento é adaptável.

Tenha um ambiente de trabalho profissional para você trabalhar, conheça nossas estações de trabalho.

Vamos bater um papo!

Podemos entender melhor o que você precisa e assim vamos te sugerir o melhor ambiente pro seu negócio.